Não é difícil fazer brotar no meu rosto um sorriso solto....
Mas não é simples me fazer feliz. Sou como todo ser humano, muito exigente. Apesar da forma simples como eu levo as coisas, constantemente sou jogado no chão da realidade com toda debilitada saúde que me acompanha e a infinita sorte de confusões nas quais me meto tentando ajudar quem me cerca.
É minha obrigação afinal, que posso fazer se me sinto embalado por alguma força interior que me leva a querer bem todos os outros além de mim, mais que eu mesmo.
Me alimento da felicidade alheia e desvio nisso aquele olhar piedoso que a solitude sideral deita sobre a minha sacada, ajudando, fico repleto do espírito mais nobre que salva almas pelo caminho.
Já parei pra perder tempo vendo pássaros em bando na praia, é linda a sincronia do seu vôo e aquele pseudo espírito de união que os acompanha.
Queria, sem querer realmente, que a vida fosse mais simples, como uma música. Ou algumas delas, preferencialmente aquelas que podem explicar o sentido das pessoas te magoarem deliberadamente e sem sentido.
Se tudo fosse composto daqueles 4 minutos de harmonia, simples de serem entendidos e que se perdem nos ouvidos de quem atento fecha os olhos...
Tinha ontem, um sol envergonhado, escondido que só no rabo da vista me observava ir pra casa como de hábito, escutando música pelo meu celular, esse que hoje é praticamente um MP3 que as vezes recebe ligações.
Esse sol mesmo sem pronunciar qualquer palavra, iluminava a minha mente com ideias novas e produtivas. Ainda tenho esperanças nesse ano.
Ontem a noite brotou esse sorriso no meu rosto, uma música que eu dediquei pra alguém. Essa música teve, em diversos momentos da minha vida um significado especial. Ela me fez acreditar em mim e fez também que eu acreditasse em quem me estendia a mão. Ela te faz sentir que não se está sozinho e que pode contar com quem está por perto. Por muitas vezes quando nada parecia que poderia dar certo, eu escutava essa ali e essa outra junto com a minha filha que na época tinha alguns meses... lembro de como ela ficava atenta e deixava de chorar e isso me enchia de esperanças além de fazer acreditar naquela coisinha ali. Fazia querer viver por ela.
Não que eu precise de mais que isso pra viver mas ao dedicar essa música pra aquela pessoa dos olhos cor de trevo e ver que ela entendeu e percebeu a ideia que através dela eu tentei passar... Isso me alegrou, me fez sorrir. Saber que ela ainda luta pra ser feliz e que vai voltar a ser a menina dos olhos brilhantes que eu conheci, isso me faz feliz.
Quero deixar de suportar sozinho a inercia do tempo sobre as minhas costas e preciso e sinto que quero tanto quando nunca ser especial na vida de alguém.
Sei que as coisas estão se encaminhando pra um "começo" feliz, afinal, não seria um final feliz, já que a ideia da felicidade é começar...
Afinal, é sexta-feira e eu estou apaixonado.
0 pessoas leram::
Postar um comentário