vejamos.....

segunda-feira, 30 de março de 2009 by AlphaMale
Toda ação humana tem como base uma necessidade.
Ela pode ser, institiva, pode ser fisiologica, pode ser estupidez, pode ser uma ação motivada por puro interesse, por boa vontade. Mas no fim, todas são buscando nosso próprio bem.
Existem caridosos, esses tem orgasmos ao ajudar seu próximo, têm sádicos, estes refletem sua insatisfação pessoal na tortura. Existem revolucionários, são os caras que gostam duma desordem e acham que como está não tá certo.

Buscamos satisfazer nossas vontades, seja consciente ou inconscientemente. Tudo é a busca pela plena satisfação pessoal, o prazer, o lucro. Mesmo um masoquista se sacrifica e é escravizado por obter ali sua plenitude.

A Wikipédia nos descreve o instinto como: uma palavra usada para descrever disposições inatas em relação a ações particulares. Instintos geralmente são padrões herdados de respostas ou reações a certos tipos de situações ou características de determinadas espécies. Em humanos, eles são mais facilmente observados em respostas a emoções. Instintos geralmente servem para pôr em funcionamento mecanismos que evocam um organismo para agir. As ações particulares executadas podem ser influenciadas pelo aprendizado, ambientes e princípios naturais. Geralmente, instinto não é usado para descrever uma condição existente ou status quo.

Exemplos podem ser observados no comportamento de animais, que executam várias atividades (às vezes complexas) que não são baseadas com base em experiências anteriores (tal como reprodução e se alimentando de insetos). Outros exemplos incluem luta de animais, comportamento animal em relação ao galanteio e funções internas de fuga.

Alguns sócio-biólogos e etólogos têm tentado compreender o comportamento social humano e animal em termos de instinto. Psicanalistas afirmaram que o instinto se refere a forças motivacionais humanas (como sexo e agressão). Esse uso do termo foi sumariamente descartado. As forças motivacionais entre humanos são agora de uma forma geral referidas como impulso instintivo.


Minha idéia é buscando compreender esses impulsos, acertar o passo na hora que antecede o passo, a escolha não pode ser tomada já na frente do abismo... certo?



Meus instintos me dizem que algo aqui não está certo....beleza, mas o que?
Posted in | 1 Comment »

1 pessoas leram::

Unknown disse...

certo...mas se tu cair eu me atiro so pra te dar a mao, e isso me doi! Te amo

Seguidores