Do início

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 by AlphaMale
A nota biológica nos diz que um macho alfa é entre outras coisas:

"quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os lobos, primatas, etc) o macho alfa é o líder.
O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.
O macho é geralmente solitário e demonstra sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra ele. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na
cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição."

Não há consenso quanto ao atual papel do individuo supra citado na sociedade atual, nem mesmo há uma idéia definida sobre sua supremacia ante os exemplos crassos de alternância entre homem e mulher nos papeis mais comummente desempenhados pelo homem até então.

A verdade é que hoje os conceitos primários sobre a personalidade do macho alfa que o limitavam à um ser dotado de força e agressividade exacerbadas, já se corrompeu.

Na natureza, a maior parte das sociedades é constituida pelo grupo dominado por um líder isolado, principalmente nos mamíferos terrestres.
Sua função normalmente é passada pela descendencia, ou obtida pelo duelo e em raros casos uma "manada" é formada por desertores de lugares diversos e este genero torna-se mais comum pela graça da aceitação de divergencia atual.

Fato é, os Alfa são viciados em adrenalina, tal como se fosse isso um soro de sobrevivencia.

Agressividade e liderança nativa são traços verificados nos Alfa, porém não se pode pensar hoje em um alfa que não possua poder de decisão mais aguçado que musculos e visão maior do que voz.

A globalização, o advento da Internet , uma gradativa diminuição no esforço cooperativo nas relações humanas são fatos que fazem com que os portadores do cromossomo Y que estavam se tornando seres obsoletos, voltassem à cena pela necessidade iminente em direcionar grupos.

Sem a falsa modéstia e ainda sim sem abusar da pretensa idéia megalomaníaca de posse, podemos dizer com propriedade que é facilmente identificado e notoriamente seguido aquele que se destaca e este, pode ser, um macho alfa. Tal qual eu sou.

É simples e prazeroso obter o controle mental das pessoas que o cercam e tamanha atração, seja ela vinda dos feromonios ou do bolso é algo sim, que realmente vicia.

Meu Blog, é um desses clássicos diários eletronicos com a intenção de explicar algo da vida, ainda que uma simples visão pessoal e até meio distorcida do mundo.

Não espero contribuir, mas distribuir, seja paz, seja caos.
Posted in | 1 Comment »

1 pessoas leram::

Gabe disse...

Só alfa entende alfa..
;*

Seguidores